Ortopedista de Quadril do Sírio Libanês

Tempo de leitura: 3 minutos

Como procurar um ortopedista especialista em quadril que atenda e faça cirurgias no Hospital Sírio- Libanês?

Quando o paciente está procurando um especialista de quadril, em muitos casos ele pode ter uma indicação cirúrgica, mas não sabe com que profissional ele deve se consultar.

Inicialmente, ele pode procurar indicação de pacientes que já tenham feito seu tratamento com algum especialista em quadril  e perguntar como foi sua experiência.

Em seguida, é importante saber o currículo do especialista em quadril para saber se fez uma boa faculdade e uma especialização em cirurgia de quadril em instituição renomada. 

Pós- graduação como mestrado e doutorado também são importantes e indicam o nível de estudo do especialista em quadril e o quanto ele se preocupa em se manter atualizado.

 

Quais as principais doenças do quadril?

Existem diversas doenças que podem causar dor no quadril e motivar a avaliação do paciente por um especialista de quadril. Dentre as principais doenças que atingem o quadril, podemos citar:

  • Artrose (desgaste) do quadril.
  • Fratura de fêmur.
  • Tendinite ou Bursite no quadril.
  • Osteonecrose da cabeça femoral.
  • Impacto femoroacetabular.
  • Artrite reumatóide.
  • Infecções (Pioartrite/ Osteomielite)
Especialista quadril Sirio Libanes 2
As fraturas de fêmur podem necessitar de cirurgias de urgência.

 

Quais cirurgias realiza um Ortopedista de Quadril do Sírio Libanês ?

O ortopedista especialista em quadril pode realizar diversos procedimentos e cirurgias na articulação ou região do quadril. Nesse sentido, lembro que as cirurgias mais realizadas pelo ortopedista especialista em quadril são:

  • Artroplastia do quadril (total ou parcial)
  • Tratamento de fraturas do fêmur com hastes, placas ou parafusos.
  • Tratamento de infecções (pioartrite/ osteomielite).
  • Artroscopia de quadril.
  • Infiltração de quadril.
  • Viscossuplementação de quadril.

 

Por que escolher um Ortopedista de Quadril do Sírio Libanês

Um procedimento cirúrgico no quadril é sempre de grande importância para o paciente. Para que a cirurgia tenha um bom resultado final, é muito importante que todos os passos sejam feitos de maneira correta , seguindo protocolos de segurança.

Além de escolher um bom médico que tenha conhecimento, experiência e cuidado com seu paciente, a escolha do hospital é de suma importância já que os protocolos de assistência ao paciente serão devidamente respeitados. O hospital deve garantir:

  • Esterilização adequada dos instrumentais realizados na cirurgia.
  • Materiais de qualidade para realização do procedimento.
  • Condições de sala cirúrgica e de quartos de enfermaria de de UTI.
  • Funcionários treinados e capacitados para realização de todos os procedimentos assistenciais e de reabilitação.

Em outras palavras, é importante lembrar que são muitas etapas assistenciais que devem ser bem realizadas para garantir a segurança do paciente, e consequentemente uma excelência na assistência.

O especialista de quadril que realiza suas cirurgias em hospitais certificados como Sírio- Libanês, Albert Einstein e Oswaldo Cruz, dentre outros grandes hospitais de São Paulo tem a preocupação e a segurança de que todas as etapas assistenciais serão realizadas de forma adequada. Quanto melhor a qualidade de assistência, melhor para seu médico, e principalmente para o paciente.

Especialista quadril Sirio Libanes 3
O Hospital Sírio- Libanês tem ótima estrutura para cirurgias de quadril

Conclusão

Caso esteja procurando um especialista de quadril que realize cirurgias no hospital Sírio- Libanês, você poderá ver os médicos credenciados no site do hospital, mas é sempre bom ter uma indicação ou referência para que você tenha uma idéia de como será seu atendimento e sua assistência.

Em conclusão, é essencial a confiança do paciente no seu médico que deve ser um profissional que alia o conhecimento científico de qualidade com o humanismo e acolhimento no atendimento.

Comentários do Facebook

O Dr. Daniel é Oncologista Ortopédico  e Especialista em Cirurgia do Quadril, tendo grande reconhecimento nessa área pelo Brasil e mundo afora. Hoje ele é credenciado e realiza cirurgias em Hospitais famosos como: Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanes, Oswaldo Cruz e Hospital Santa Catarina, sendo referência no tratamento de problemas oncológicos ortopédicos e também como Especialista em cirurgia do quadril.

Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Ortopédica
Membro da Sociedade Internacional de Salvamento de Membro (ISOLS)
Médico Assistente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)
Médico Consultor do Grupo de Oncologia Ortopédica do Hospital Mário Covas da Faculdade de Medicina do ABC
Membro da diretoria da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica