Telemedicina. Como funciona?/ Teleconsulta no Brasil em tempos de coronavírus- Vídeo novo !!!

Tempo de leitura: menos de 1 minuto

🔴 Telemedicina é o exercício da medicina por meio de plataformas tecnológicas como finalidade de pesquisa, educação e assistência.As consultas que são realizadas por meio dessas plataformas tecnológicas são chamadas de TELECONSULTAS.

🚨A teleconsulta sempre foi proibida no Brasil. Esta é uma nova modalidade de atendimento que foi liberada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e Ministério da Saúde durante a pandemia de coronavírus no Brasil, em que as pessoas se viram obrigadas e ficar em casa e a manter distanciamento social.

📌Isto possibilitou manter a assistência de pacientes mesmo com a restrição de locomoção e de contato e que o distanciamento social acabou criando.

👨‍⚕️Neste vídeo falo um pouco da telemedicina na área assistencial, ou mais popularmente conhecida como teleconsulta.

Comentários do Facebook

O Dr. Daniel é Oncologista Ortopédico  e Especialista em Cirurgia do Quadril, tendo grande reconhecimento nessa área pelo Brasil e mundo afora. Hoje ele é credenciado e realiza cirurgias em Hospitais famosos como: Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanes, Oswaldo Cruz e Hospital Santa Catarina, sendo referência no tratamento de problemas oncológicos ortopédicos e também como Especialista em cirurgia do quadril.

Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Ortopédica
Membro da Sociedade Internacional de Salvamento de Membro (ISOLS)
Médico Assistente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)
Médico Consultor do Grupo de Oncologia Ortopédica do Hospital Mário Covas da Faculdade de Medicina do ABC
Membro da diretoria da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica