Quais são os sinais e sintomas de uma lesão no quadril?

Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das articulações maiores do corpo humano e também essencial para o movimento dos membros inferiores, o quadril pode sofrer algumas lesões como qualquer outra articulação. O ideal é procurar o especialista em quadril assim que algum sintoma for sentido, principalmente dor.

Especialista em quadril: entenda quais os sinais de problemas no quadril

O especialista em quadril deve ser procurado para diagnosticar, tratar e até mesmo prevenir problemas nessa tão importante articulação e suas cartilagens. Confira na nossa matéria quais são os sinais que indicam uma lesão no quadril e o que fazer. Veja!

Dores nas nádegas ou coxas

O sintoma de dor nas nádegas ou até mesmo nas coxas pode parecer estranho, já que o quadril é um osso, não é mesmo? Apesar de ser composto por ossos, o quadril abriga diversos órgãos essenciais para o corpo humano, assim como passam por ele diversos nervos. Justamente, quando algo está errado com o quadril, pode haver compressão de nervos, causando dores nessas regiões específicas.

Rigidez para se movimentar

Esse sintoma é um dos mais comuns em pessoas que sofrem de artrite. A rigidez no movimento acompanhada de lentidão e até mesmo dor para se levantar e ficar de pé por algumas horas significa que a lesão está na cartilagem do fêmur, já que quando ela está saudável ela permite que todos os movimentos ocorram normalmente.

Dor no meio da articulação

Em alguns problemas nas bursas, pequenas bolsas cheias de líquido entre as articulações, pode surgir sintomas dentro da própria articulação, podendo irradiar para as coxas. Isso acontece porque quando a bursa está em um quadro de inflamação (bursite), o movimento acaba magoando mais a região.

Dor ao fazer exercícios

Existem lesões no quadril que causam dores apenas durante exercícios físicos, como no caso da tendinite. A dor se caracteriza por um incômodo que vai aumentando conforme o exercício é feito, podendo se assemelhar com um peso na perna do paciente. Isso acontece porque um ou mais tendões estão inflamados ou lesionados.

O que fazer para se livrar desses sintomas?

Como foi dito, cada sintoma pode indicar um tipo de lesão diferente, sendo assim é imprescindível que o paciente procure o especialista em quadril. Isso porque apenas esse médico poderá diagnosticar corretamente o problema, assim como indicar o melhor tratamento, que varia desde repouso e fisioterapia até a artroplastia de quadril, a cirurgia ortopédica responsável por substituir a articulação extremamente danificada por uma prótese de metal.

Ortopedista especialista em quadril

Dr. Daniel Rebolledo é ortopedista e traumatologista especializado em Oncologia Ortopédica e Cirurgia do Quadril. Conte com o Dr. Daniel para fazer seu tratamento no quadril e parar de sofrer com dores! Entre em contato.

Comentários do Facebook

O Dr. Daniel é Oncologista Ortopédico  e Especialista em Cirurgia do Quadril, tendo grande reconhecimento nessa área pelo Brasil e mundo afora. Hoje ele é credenciado e realiza cirurgias em Hospitais famosos como: Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanes, Oswaldo Cruz e Hospital Santa Catarina, sendo referência no tratamento de problemas oncológicos ortopédicos e também como Especialista em cirurgia do quadril.

Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Ortopédica
Membro da Sociedade Internacional de Salvamento de Membro (ISOLS)
Médico Assistente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)
Médico Consultor do Grupo de Oncologia Ortopédica do Hospital Mário Covas da Faculdade de Medicina do ABC
Membro da diretoria da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica