Como encontrar uma clínica de Especialista em Cirurgia para Quadril?

Tempo de leitura: 2 minutos

quadril é a maior articulação do corpo humano, permitindo o movimento preciso das pernas, essenciais para o movimento humano. Essa região, infelizmente, pode ser acometida por problemas como a artrose de quadril, que dependendo do caso pode ser necessária a cirurgia de artroplastia de quadril para tratar. Sendo assim, o ideal é procurar um ótimo especialista em cirurgia para quadril para fazer o melhor procedimento.

Artrose de quadril: uma doença comum e dolorosa

Uma das principais doenças que acometem os quadris e geram dores constantes, limitando os movimentos e impedindo que o paciente tenha uma vida normal é a artrose de quadril. Essa doença gera um desgaste crônico dos ossos ao longo dos anos, e é a principal responsável por fraturas na região do fêmur e quadril, por exemplo.

Essa doença que pode ser facilmente diagnosticada, possui algumas formas de tratamento, sendo a artroplastia de quadril uma das soluções mais eficazes para eliminar a dor e devolver a liberdade do paciente, que poderá, aos poucos, voltar aos seus movimentos normalmente.

Especialista em cirurgia para quadril: quando procurar esse especialista?

O especialista em cirurgia para quadril deve ser procurado assim que a artrose for diagnosticada. Apenas esse especialista irá avaliar a necessidade de cirurgia para o caso do paciente em questão e como a cirurgia será feita. Ele também é responsável por explicar o procedimento para o paciente, alertando sobre os riscos, benefícios, características da cirurgia, tempo de recuperação e cuidados pós operatórios.

Dor no quadril Mulher
Dor no quadril Mulher

O que consiste artroplastia de quadril?

A artroplastia de quadril é uma das cirurgias ortopédicas mais feitas no mundo, seja pela sua resolução rápida de diversas doenças do quadril, assim como sua simplicidade. A cirurgia caracteriza-se por retirar a região do osso do quadril que está apresentando forte desgaste por causa da artrose, substituindo parte da articulação por uma articulação forte de metal.

Essa peça essencial para que a cirurgia seja feita é produzida com materiais nobre e permite que o paciente tenha seus movimentos de volta sem nenhuma diferença.

Escolhendo a clínica e profissional

Para que o paciente tenha suas soluções encontradas, é preciso que encontre uma clínica especializada em seu problema, formada por corpo clínico experiente na cirurgia que ele precisa, assim como tenha todo o amparo que ele precisa. O fator mais importante a ser pesquisado antes do indivíduo decidir qual clínica escolher é sua experiência. Clínicas com ampla história, casos de sucesso e com cirurgiões exímios devem ser consideradas.

Conte com a experiência de Dr. Daniel Rebolledo

Com longos anos de formação e de experiência, Dr. Daniel Rebolledo é o profissional indicado para tratar seus problemas.

Agende uma avaliação com o Dr. Daniel Rebolledo, que é ortopedista e traumatologista especializado em Oncologia Ortopédica e Cirurgia do Quadril.

Comentários do Facebook

O Dr. Daniel é Oncologista Ortopédico  e Especialista em Cirurgia do Quadril, tendo grande reconhecimento nessa área pelo Brasil e mundo afora. Hoje ele é credenciado e realiza cirurgias em Hospitais famosos como: Albert Einstein, Hospital Sírio-Libanes, Oswaldo Cruz e Hospital Santa Catarina, sendo referência no tratamento de problemas oncológicos ortopédicos e também como Especialista em cirurgia do quadril.

Membro da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT)
Membro da Sociedade Brasileira de Oncologia Ortopédica
Membro da Sociedade Internacional de Salvamento de Membro (ISOLS)
Médico Assistente do Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP)
Médico Consultor do Grupo de Oncologia Ortopédica do Hospital Mário Covas da Faculdade de Medicina do ABC
Membro da diretoria da Associação Brasileira de Oncologia Ortopédica